Política de Troca e Devolução – Ilumine Parts
A Ilumine Parts preza pela transparência e pelo respeito aos seus clientes. Todas as nossas trocas e devoluções seguem rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).
1. Direito de Arrependimento (Art. 49 do CDC)
De acordo com o artigo 49 do CDC:
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
Isso significa que:
O cliente pode solicitar a devolução do produto em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria.
O valor pago será devolvido integralmente após o retorno da mercadoria em perfeitas condições.
O custo do frete de devolução, nesses casos, é de responsabilidade do cliente.
2. Garantia de Produtos
Lâmpadas de LED e Plafons possuem garantia de 90 dias (3 meses) contra defeitos de fabricação, mediante apresentação do comprovante de compra.
Fitas de LED e Fontes não possuem garantia, pois a má instalação pode comprometer o funcionamento do produto e não há como comprovar se o dano foi de fábrica ou por mau uso.
3. Produtos com Defeito de Fabricação (vício do produto – Arts. 18 e 26 do CDC)
Caso seja constatado defeito de fabricação em até 90 dias do recebimento, o cliente pode solicitar:
Troca por um produto novo,
Restituição do valor pago, ou
Abatimento proporcional no preço.
Nestes casos, a Ilumine Parts arca integralmente com o frete de devolução e reenvio.
4. Produtos Danificados pelo Transporte
Caso o produto seja entregue com avarias, o cliente deve comunicar em até 7 dias corridos após o recebimento.
O cliente deve enviar fotos do produto e da embalagem para análise.
Confirmada a avaria de transporte, a Ilumine Parts realizará a troca sem custo adicional, incluindo o frete.
5. Situações que não cobrem troca ou devolução
Não realizamos trocas ou devoluções quando:
O produto foi instalado incorretamente;
Há sinais de mau uso, quedas, oxidação ou modificações;
O produto foi usado fora das especificações indicadas no catálogo/site;
O prazo legal para troca ou devolução já tenha sido ultrapassado.
6. Como Solicitar Troca ou Devolução
Entre em contato exclusivamente pelo WhatsApp oficial da loja: (34) 99866-1020.
Envie fotos do produto, da embalagem e o comprovante de compra.
Nossa equipe avaliará o caso e retornará com as instruções para devolução, troca ou reembolso.